Na próxima terça-feira, dia 14, tem Confraria Reinações, com a minha coordenação. Dessa vez serão dois livros a serem comentados num bate-papo descontraído, no acolhedor ambiente da Livraria Do Arco da Velha.
Os livros são: A grande questão e O pato, a morte e a tulipa, do vencedor do prêmio Hans Christian Andersen, o alemão Wolf Erlbruch. Nesse último, ele dá sequência às suas reflexões sobre o nosso lugar no mundo. Se e, A grande questão procura respostas para "por que viemos no mundo", em O pato, a morte e a tulipa nos faz pensar em "para onde vamos". Onde a tulipa entra na história? Só lendo para saber.
Os dois títulos são da Cosac e Naify e possuem uma primorosa edição. Para quem gosta de livro, sabe aquele papel que dá vontade de passar a mão? E o projeto gráfico tem umas particularidades que eu gosto, talvez pelo fato dos livros suscitarem a reflexão, uma delas são os espaços vazios que permitem ao leitor "respirar", outra, no caso de A grande questão, é possível literalmente participar da história, personalizando o livro no final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário