Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Educação para o Encantamento


Você quer conhecer o trabalho de alguém que foge do olhar óbvio sobre tudo? Dê uma olhada no site do escritor e jornalista Márcio Vassallo. Ele escreve periodicamente uma coluna chamada "Educação para o Encantamento". É possível postar uma pergunta a respeito do assunto e aguardar a resposta do Márcio. Vale a pena ler todas as encantadores respostas para perguntas de gente conhecida e de outras nem tanto. Tem uma pergunta minha lá. Mas já estou com vontade de fazer outra. Ah! E com a literatura do Márcio então, é impossível ficar indiferente.
Fica difícil eleger um livro para falar. Não são histórias que puxam o olhar para o horizonte do final, do desfecho. São histórias que convidam o leitor a se debruçar nas janelas que o texto abre.
"Só quem chegava perto da Valentina é que via que a princesa tinha orelha de abano para escutar cochicho de nuvem e perna comprida pra pular pensamento. O riso da Valentina esparramava pelo rosto que nem gato preguiçoso. E ela também tinha uns óculos espichados, que ficavam ali, na frente dos olhos, feito guarda-sóis transparentes." (Valentina, Global, 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário