Páginas

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ainda sobre o curso no Instituto Bruno Segalla

Terminou ontem (03/08) a primeira edição do curso de narração de histórias no Instituto Bruno Segalla.

O último encontro tratava justamente da busca e apresentação do repertório pessoal do contador de histórias. As histórias dizem muito sobre quem as conta, pois um dos princípios básicos dessa arte é gostar da história a ser contada. Assim, o texto cresce na voz do contador. E as vozes dos contadores de histórias cresceram e apareceram no fechamento do curso.Quando os participantes apresentaram as histórias escolhidas; foram momentos de riso, de emoção, de olho bem aberto e alma entregue para as histórias africanas, causos gauchescos, contos de encantamento, contos de animais, folclóricos, autorais e etc. Histórias que “colaram” em quem as contava, mostrando que cada um viveu de modo único o texto que de agora em diante poderia chamar de “seu”.

É isso. Que cada vez mais pessoas descubram o quanto contar histórias mobiliza a sensibilidade de quem conta e de quem ouve. Parabéns para toda a turma e para o Instituto Bruno Segalla, que promoveu o curso.

3 comentários:

  1. Bem legal a idéia desse curso. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine, tudo bem?
    Já estou com saudades. Pensou com carinho em continuar o curso por módulos?
    OBS:Seu livro é uma graça!!!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Como vai Elaine?Estou aguardando a segunda edição do curso.Ah!Lembra da indicação 'Como um colar', da Marina Colassanti?Trabalhei com ele esta semana.Usei a música 'Família' e 'Epitáfio' do Titãs .As criançasa adoraram.Abraços.Sirlene.

    ResponderExcluir