Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Trote cultural

Fui convidada ontem para uma atividade muito bem pensada. Um trote cultural. A iniciativa foi das meninas do Departamento Academico de Pedagogia da UCS, com o objetivo de oferecer um momentodiferenciado para
os calouros do curso de Pedagogia. Me foi solicitada uma contação de histórias e, na sequencia, um bate-papo.
Eu confesso, teria adorado começar minha faculdade ouvindo uma história. Porque boas histórias nos sensibilizam, nos desacomodam e nos lembram de quem realmente somos, basta querer escutar. E todo calouro sabe que entra para uma nova etapa de vida, que as exigências doravante serão maiores. 
Mas no decorrer da faculdade e da faculdade da vida sempre existirá aquela história que foi dada de presente, sempre existirá a possibilidade de janelas para abrir e deixar que o encantamento entre. Comigo foi assim, quando ouvi a minha primeira história, já adulta, por coincidência no mesmo local, da atividade de ontem. O auditório do Bloco H da Universidade de Caxias do Sul.
Parabéns pela iniciativa meninas!
A história que contei foi No aconchego de um turbante, Marina Colasanti, que adoro, do livro 23 Histórias de um Viajante, da Editora Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário