Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Projeto Livro-Livre, Dia Mundial do Livro, Shakespeare, Cervantes, rosas...

É muito simples participar do Projeto Livro-Livre da Biblioteca Pública Municipal de Caxias do Sul. É só você ir até um lugar onde o Projeto está sendo realizado, levar um livro em bom estado e trocar por um que está na estante. Ele acontece durante todo o ano, no 4º andar da Biblioteca Pública e em diferentes lugares da cidade. Entre os dias 20 à 25 desse mês, das 15h às 20h30min, ele estará no Centro de Cultura Ordovás. E, para comemorar o dia Mundial do livro em grande estilo, a cada livro trocado, um rosa será entregue ao leitor.
O dia Mundial do Livro foi criado em 1995 pela Unesco. Uma das razões para escolha desta data é que no dia 23 de abril de 1616 dois dos maiores autores de todos os tempos morreram: o dramaturgo inglês Willian Shakespeare e o romancista espanhol Miguel de Cervantes.
Uma rosa para Shakespeare e um livro para Cervantes, é a homenagem do Livro-Livre a esses grande autores, a cada livro trocado uma rosa é dada de presente ao leitor. Tal inciativa da troca de um livro por uma rosa é de origem espanhola, em alusão ao dia de São Jorge que também é comemorado no dia 23 de abril.
Projeto Livro Livre  - 20 à 25 de abril - 15h30m às 20h30m
Centro de Cultura Ordovás - Rua Luiz Antunes, 312 - B. Panazzolo - Caxias do Sul
Entrada Franca
Informações (54) 3901-1316 - Tatiéli



Nenhum comentário:

Postar um comentário