Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Você certamente tem algum em casa

A Campanha: “ Faça uma Criança Feliz- doe um livro de literatura infantil ou juvenil e ajude a refazer a Biblioteca da Associação Criança Feliz” aqui de Caxias do Sul está sendo um sucesso.
São inúmeros os colaboradores: Maristela Deves, do Jornal Pioneiro, Patrícia e Edson, da Objeto Direto, os Confrades da Confraria Reinações Rogério Becker e Dangelo Müller que buscaram outros locais para a coleta, Maria Cristina Pisoni, diretora da Biblioteca Pública Dr. Demétrio Niederauer e colegas da Biblioteca e  pessoal da Livraria Do Arco Da Velha.
A Campanha vai até o dia 31 de março e quem ainda não fez sua doação poderá encaminhar os livros para os postos de coleta: Gráfica Objeto Direto, FAI, Livraria Do Arco da Velha, Biblioteca Pública Municipal, Livraria Mercado de Ideias, Livrarias Rossi, Livraria Papirus.
Procure, você certamente tem algum bom exemplar na sua casa...

sábado, 17 de março de 2012

Aniversário

Aniversário é um dia mágico. Um dia para lembrar que também somos um pouco estrelas. Por isso divido com vocês o desenho que o Enzo, meu filho, me entregou nesse 17 tão especial.
Tenho ou não toda a razão do mundo?



terça-feira, 13 de março de 2012

Trote cultural

Fui convidada ontem para uma atividade muito bem pensada. Um trote cultural. A iniciativa foi das meninas do Departamento Academico de Pedagogia da UCS, com o objetivo de oferecer um momentodiferenciado para
os calouros do curso de Pedagogia. Me foi solicitada uma contação de histórias e, na sequencia, um bate-papo.
Eu confesso, teria adorado começar minha faculdade ouvindo uma história. Porque boas histórias nos sensibilizam, nos desacomodam e nos lembram de quem realmente somos, basta querer escutar. E todo calouro sabe que entra para uma nova etapa de vida, que as exigências doravante serão maiores. 
Mas no decorrer da faculdade e da faculdade da vida sempre existirá aquela história que foi dada de presente, sempre existirá a possibilidade de janelas para abrir e deixar que o encantamento entre. Comigo foi assim, quando ouvi a minha primeira história, já adulta, por coincidência no mesmo local, da atividade de ontem. O auditório do Bloco H da Universidade de Caxias do Sul.
Parabéns pela iniciativa meninas!
A história que contei foi No aconchego de um turbante, Marina Colasanti, que adoro, do livro 23 Histórias de um Viajante, da Editora Global